logo RCN
NOTÍCIAS

Prefeitura de Joinville realiza ação coordenada de combate à dengue

  • SECOM-PMJ -

Nesta quarta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, a Prefeitura de Joinville realiza uma ação coordenada de combate à dengue no bairro Saguaçu. A atividade contará com a participação de profissionais da Secretaria da Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Subprefeitura, além do apoio do 62º Batalhão de Infantaria.

Serão realizadas ações de combate à dengue, como visitas domiciliares para orientações e vistorias, coletas para diagnóstico da dengue, aplicação de adulticida e tratamento da água das bocas de lobo. Além disso, terá continuidade o trabalho já realizado, com a implementação de estações disseminadoras de larvicidas em pontos estratégicos que apresentam focos de mosquito e casos de dengue.

Este ano, 839 pessoas tiveram caso de dengue confirmados em Joinville. O número de focos do mosquito também chama atenção nestes primeiros meses, em que mais de 5 mil pontos foram mapeados. O número é cerca de 270% maior que o mesmo período do ano passado. A Zona Leste é a que apresenta maior concentração de focos do Aedes aegypti.

Ampliação da testagem

Para agilizar o processo de diagnóstico, a Secretaria da Saúde de Joinville ampliou as unidades que estão realizando coleta para testagem. A partir desta segunda-feira (20), o número de testes disponibilizados semanalmente dobrou, passando de 300 para 600 testes.

O número de unidades que realizam estes atendimentos também foi ampliado. Além do Centro de Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172 - Centro), outras seis Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) também passaram a coletar o exame.

No período da manhã, o exame é coletado na UBSF Jardim Paraíso I e II (avenida Júpiter, s/n - Jardim Paraiso), UBSF Comasa (rua Ponte Serrada, 34 - Comasa) e UBSF Bucarein (rua Inácio Bastos, 555 - Bucarein). Já no período da tarde, a coleta é realizada na UBSF Floresta (rua República do Peru, s/n - Floresta), UBSF Vila Nova 1 (rua Arthur Hille, 241 - Vila Nova) e na UBSF Edla Jordan (avenida Paulo Schroeder, 2605 - Petrópolis).É importante destacar que a coleta do exame para o diagnóstico da dengue é realizada apenas com recomendação médica e agendamento para pacientes sintomáticos.

Os desafios para suprir a falta de grãos Anterior

Os desafios para suprir a falta de grãos

Radares de Joinville vão identificar veículos em situação irregular Próximo

Radares de Joinville vão identificar veículos em situação irregular

Deixe seu comentário